top of page
Buscar

Alimentos orgânicos crescem no Brasil

  • Andréia Bastos
  • 5 de set. de 2016
  • 1 min de leitura


Os alimentos orgânicos são aqueles que não recebem resíduos químicos em seu cultivo, como fertilizantes ou pesticidas e, portanto, trazem menos riscos à saúde dos seres humanos.


Matéria publicada na Gazeta do Povo – Agronegócios afirma que a alimentação baseada no consumo de alimentos orgânicos ganha cada vez mais espaço no mercado brasileiro e vem conquistando consumidores fiéis. As taxas de crescimento passam dos 20% ao ano, segundo registros do projeto Organics Brasil. O índice de 25%, em 2015, mostra que o Brasil está crescendo o dobro da média mundial.


Os produtos têm se tornado preferência entre as pessoas que desejam um estilo de vida mais saudável e equilibrado, eliminando de seu cotidiano a ingestão de produtos tóxicos e pouco nutritivos.


A coordenadora do Centro de Inteligência em Orgânicos da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), Sylvia Wachsner, afirma que o mercado foi impulsionado graças à conscientização da população brasileira em relação ao consumo de alimentos saudáveis. Outro fator que impulsionou o crescimento foi a realização de programas de apoio e orientação aos agricultores orgânicos promovidos pelo governo.

@2016 - Alimentação Saudável e Nutrição 

bottom of page