Termo "marmitar" ganha espaço na vida das pessoas
- Lorenna Marta
- 20 de set. de 2016
- 1 min de leitura

Para muitos, o dia parece ter mais de 24 horas. Sempre andam com muita pressa e sem muito tempo. Com a vida corrida o tempo apertado, muitos não conseguem se alimentar bem, além de ter dificuldades de encontrar algum lugar onde possa comprar ou fazer alimentações realmente saudáveis e muitos acabam optando pelos fast food.
Então, por esse motivo, carregar a “marmiteira” ou bolsa térmica fitness, como preferir chamar, virou a melhor opção para quem faz algum tipo de dieta ou simplesmente para quem quer se alimentar da melhor forma possível. A marmiteira, comporta, várias vasilhas, onde a pessoa pode acomodar comidas saudáveis, sucos e suplementos alimentares ou o desejar levar para consumir ao longo do dia.
Existem vários tipos de marmitas, aquelas que têem separações de alimentos e as que não têem. Muitos optam em ter vasilhas para cada tipo de alimento.
Geralmente as marmitas são feitas no dia anterior, quando a pessoa tem a opção de fazer a comida para a semana inteira ou somente para o dia seguinte. As que escolhem fazer comida para a semana inteira, escolhem um dia da semana e fazem todas as alimentações que pretende comer nos próximos dias, optando entre congelar ou só deixar na geladeira, colocando etiquetas e descrevendo o que se tem em cada marmita, separadas por dia da semana. Isso facilita bastante na hora de colocar a vasilha na marmiteira.
Quem escolhe fazer a comida todos dias, tem a opção de cozinhar à noite ou no iniciozinho do dia, dependendo dos horários de cada um. Fazendo no final do dia, é preferível colocar a marmita na geladeira.