top of page
Buscar

Como viver mais leve

  • Letícia Amaral
  • 27 de set. de 2016
  • 1 min de leitura

A dieta paleo, ou dieta paleolítica, é baseada na ingestão de comidas naturais, com o objetivo de reduzir a gordura corporal e os riscos de doenças. Quem segue essa dieta, não tem restrições quanto à quantidade, horário, frequência, etc. A intenção é se sentir saciado.

Essa dieta segue os princípios da alimentação da Era Paleolítica, ou seja, antes do surgimento da agricultura e dos alimentos industrializados. É vetado, portanto, o consumo de alimentos "ruins" (massa, doces, carboidratos, açúcar, etc).

Por ser uma dieta rica em alimentos nutricionais, tem como princípio o equilíbrio hormonal, agindo a favor do organismo. Aumentando a disposição, energia e o emagrecimento.

Quem segue essa dieta deve comer: vegetais, animais, ovos, verduras, frutas silvestres (principalmente as menos ricas em açúcares), demais frutas, raízes/tubérculos e laticínios.

Já os alimentos que você não deve comer são: alimentos industrializados, grãos, farináceos de grãos e bebidas doces (evite suco das frutas, coma frutas inteiras).

A dieta pode tornar-se, na verdade, uma mudança de estilo de vida, pois estimula o consumo de "comidas de verdades" e elimina do dia a dia os industrializados. Além de causar o emagrecimento, previne doenças. Importante ressaltar que a indústria manipula muito o consumidor com as embalagens, pois onde está escrito integral ou light isso não indica necessariamente que o alimento não engorda ou não faz mal para a saúde.


@2016 - Alimentação Saudável e Nutrição 

bottom of page