Novas opções de Fast-food
- Andréia Bastos
- 7 de out. de 2016
- 2 min de leitura

Fast-food. Quem nunca ouviu falar sobre esse conceito moderno de alimentação que se encaixa perfeitamente no nosso cotidiano cada vez mais intenso. Fast-food ou “comida rápida” é utilizado para caracterizar o consumo de refeições que podem ser preparadas rapidamente e servidas em um pequeno intervalo de tempo.
Ao redor do mundo, existem redes de fast-food muito conhecidas que arrecadam bilhões de dólares ao ano com a venda deste tipo de comida. Geralmente, as redes de fast-food têm diversas franquias distribuídas em países de todo o mundo e eles vendem os famosos hambúrgueres, batatas-fritas, frango frito, milk-shake, entre outros.
De acordo com o National Institutes of Health (NIH), uma agência governamental do departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, as comidas rápidas são uma maneira ágil e fácil de substituir as comidas caseiras, porém o problema é que a maior parte deles contêm altos teores de gordura saturada, sal, açúcar e uma elevada quantidade de calorias por pequenas porções de comida.
Manter-se saudável comendo fora de casa não é uma tarefa fácil, entretanto, é possível fazer escolhas mais saudáveis no ramo do fast-food. Atualmente algumas redes perceberam a necessidade de se obter uma alimentação mais saudável de maneira rápida e prática. Essas redes incluíram em seu cardápio possibilidades como saladas, sanduíches naturais, macarrão sem glúten e com baixo teor de gordura, hambúrgueres vegetarianos, entre outras opções. Podemos encontrar esses alimentos em redes como a Salad Creation, Subway, Spoletto, The Fifthies, entre outros.
Com o intuito de diminuir os danos à saúde foram criadas novas opções mais saudáveis para atender ao público que está cada vez mais exigente em relação aos alimentos que consome fora de suas residências. Os consumidores estão conscientes que a longo prazo podem surgir diversos problemas de saúde decorrentes da má alimentação e estão aos poucos deixando de consumir os fast-foods tradicionais.