Males da má alimentação
- Letícia Amaral
- 29 de out. de 2016
- 2 min de leitura

Com a vida moderna que levamos, agitada e corrida, muitas pessoas acabam optando por uma alimentação que pode trazer problemas graves à saúde no futuro. Não é raro ver pessoas não darem tanta importância para uma alimentação mais saudável e até mesmo pularem refeições importantes no dia a dia. O motivo pode ser a falta de tempo, não querer gastar muito ou para “facilitar” o consumo da comida, entre outros.
Porém, o consumo de fast-food, comidas industrializadas e alimentos ricos em gorduras se tornam os grandes rivais de uma boa saúde, podendo causar uma série de doenças. Geralmente, as mudanças só ocorrem quando as pessoas se veem obrigadas a ter que realizar dietas e modificam suas refeições e, a partir deste ponto, passam a dar mais atenção para a alimentação.
Os alimentos, se escolhidos corretamente, podem trazer benefícios para o nosso corpo e evitar o aparecimento de doenças relacionadas com a elevada quantidade de sal, açúcar e gordura consumidos diariamente. Não quer dizer que você esteja proibido de comer alimentos que contenham esses produtos, mas o consumo deles deve ser com menos frequência. O importante é evitar os excessos e manter uma alimentação bem rica em alimentos mais naturais ou orgânicos.
Existem algumas doenças que podem ser causadas pela má alimentação, como por exemplo, a obesidade, gastrite, o colesterol elevado, o diabetes, a hipertensão, etc. E são doenças que se não forem tratadas e/ou não ocorrer uma mudança na alimentação, podem levar a óbito.
Sendo assim, a opção de ter uma vida mais saudável pode ser alcançada através de uma alimentação controlada, rica em vitaminas, entre outras opções. Evitando o desenvolvimento de doenças, podendo viver melhor e assim, ter mais anos de vida.