top of page
Buscar

Blogueira fitness - Entrevista

  • Grande Reportagem
  • 1 de nov. de 2016
  • 2 min de leitura

Nos dias atuais nos importamos cada vez mais com a nossa saúde mental e corporal. A onda fitness veio para nos mostrar que é possível conciliar alimentação saudável com exercícios físicos diários de forma interessante. Hianka Ribeiro, 17 anos, estudante do segundo grau, compartilhou um pouco de sua experiência conosco. Que tal dar uma olhada?


ENTREVISTA


Essa nova onda fitness veio para conscientizar a sociedade de que precisamos ter uma dieta rica em nutrientes e exercícios físicos para viver melhor?


Sim, acredito que veio para provocar uma mudança no pensamento das pessoas, pois vem se tornando um estilo de vida para muitos que entraram nesse mundo com outros intuitos, como por exemplo: emagrecer ou conquistar o corpo desejado. Com o tempo acabaram descobrindo os benefícios de viver melhor e entenderam como a alimentação e exercício influenciam em tudo no nosso dia a dia, como na nossa qualidade de vida e etc.


Qual adaptação é a mais difícil para quem quer se tornar fitness? A alimentação ou os exercícios físicos regulares?


A mudança de estilo de vida pode ser complicada, pois nosso organismo não está acostumado a treinar sempre, a comer certo e muitas vezes não entendemos porque comer um brigadeiro é errado, não entendemos o quão processado foram todos os ingredientes para formar aquele “pedaço de paraíso”, então, os dois acabam sendo difíceis até o nosso organismo se acostumar. Geralmente demora vinte e um dias, mas vale a pena tentar.


Os novos mercados de alimentos saudáveis estão ajudando de que maneira as pessoas que querem seguir esse novo estilo de vida?


Os mercados saudáveis vêm nos ajudando bastante a manter dieta, com industrializados do “bem”, com menos ingredientes processados, com produtos para pessoas que tem restrição a algum alimento, entre outras coisas. Porém é um lugar que nem todos têm acesso, porque os produtos são bem caros, então buscamos outras opções onde encontramos produtos mais baratos, como por exemplo: a feira, onde os alimentos são mais naturais e com grande diversidade de temperos, oleaginosas, gorduras naturais e muitos outros.


Os restaurantes saudáveis (orgânicos, veganos e etc) atendem à demanda de vocês?


O que o mundo mais precisa são de restaurantes e lugares para entregar comidas saudáveis, porque esses lugares são uma salvação para quem não tem tempo para se organizar e montar sua própria comida e até mesmo quando vai sair com os amigos, porque por muitas vezes ficamos sem comer por não haver comidas que atendam ao nosso estilo de vida.


Os restaurantes oferecem serviços e produtos de qualidade que lhes permitam seguir a dieta fora de casa?


São serviços de qualidade, porém, ainda não atendem a todas as nossas necessidades e são escassos na nossa cidade. Os restaurantes saudáveis ou não saudáveis têm que atender todos os públicos ao mesmo tempo, porque em seu cardápio sempre há um ou outro alimento que podemos consumir e os saudáveis são sempre mais caros que os “normais”.


Você segue alguma dieta? Se sim, qual?


Sigo sim, quando acordo bebo água em jejum e tomo meu café da manhã: ovo mexido com queijo e pão low carb com ovo, na hora do almoço consumo alguma salada com proteína e durante a tarde ingiro o pré-treino, tapioca com ovo e queijo e ao final do dia eu janto algo similar.


Como é sua rotina de treinos?


Faço CrossFit diariamente e Ballet duas vezes na semana.



@2016 - Alimentação Saudável e Nutrição 

bottom of page